[LIVRO] A Seleção de Kiera Cass





Olá meus amores! Estou aqui de volta com um post sobre livros - sim, porque eu amo ler ♥ Só lembrando que é a minha opinião sobre os livros, ok?

"O céu é azul, o sol é quentee Aspen ama America para sempre."

A Seleção foi um livro que no inicio não me chamou muita atenção. Sim, a capa é maravilhosa, entretanto, eu não queria ler algo muito clichê e amorzinho. Só que um dia estava eu na biblioteca da minha universidade e resolvi dar uma lidinha e BOOM. Me apaixonei. Sério, foi um amor muito forte que não conseguia parar de ler, bom, em menos de um mês eu já tinha lido todos os livros ♥ 

Kiera conseguiu o que a tempos nenhum autor conseguia: me fazer chorar, sofrer, rir, odiar, amar tudo ao mesmo tempo. Ela também conseguiu criar uma personagem que, apesar de todos os transtornos da vida, não desiste nunca e coloca a família em primeiro lugar. Confesso que de primeira, América não me pareceu uma boa personagem. Sempre cabeça-dura, confusa e escandalosa, mas depois com o passar do tempo, acabei me identificando com ela. A vida não era fácil, havia algumas escolhas que não seriam nada boas de fazer, mas nem por isso ela se lamentava e o principal, "queria" virar princesa sem se esquecer de quem realmente era. Toda essa força que América demonstrou e o sentimento com o próprio povo, fez dela uma das minhas personagens femininas prediletas.

Agora quem não sofreu com a indecisão dela por Aspen ou Maxon? Foi uma das coisas mais sofridas de toda leitura. Algumas horas ficava tão brava com todo o langa-lenga que deixava o livro de lado e ia fazer outra coisa. Mas veja bem, eu não gosto de indecisões na minha vida, porém, super compreendo a situação que ela se encontrava, afinal tinha muito mais em jogo que um simples 'eu te amo'. Confesso que as vezes, América deixava a desejar sobre saber toda a responsabilidade que irá enfrentar e só queria saber resolver seus sentimentos, mas isso é compreensível também.

Sobre pontos positivos e negativos do livro. Os positivos foi que deu pra ter uma heroína nova nos dias de hoje. A narração foi boa, os personagens se desenvolveram bem e temas abordados foram excelentes para questionamentos - sim isso é muito importante mesmo em um livro de romance. Os negativos foram os que me deixaram mais chateada. A forma com que a autora nos trouxe a morte de personagens tão importantes para a história me decepcionou muito. A morte de Celeste, uma das personagens mais surpreendentes de todo o livro, e a morte da Rainha deixou muito a desejar. O sentimento que América passou com todas as perdas foi o mesmo: nenhum. Infelizmente, a autora não soube colocar no papel muito bem.

#TeamMaxon ou #TeamAspen? Desculpas, mas eu sou #TeamAspen! Maxon é um dos personagens que eu menos gostei do livro todo (Só perde pro próprio pai). Mas porque isso? Não sei. Só não fui com a personalidade dele, nem com algumas atitudes que ele demonstrou ao longo de tudo. América poderia não ser princesa, nem bem de vida com Aspen, mas eu - se fosse ela - escolheria ele.


Sobre A Herdeira que conta a vida de Eadlyn, filha de Maxon e América, foi bem decepcionante no inicio e parado, mas amei o final e quero ler mais sobre. Eadlyn é uma moça complicada e mais cabeça-dura que a mãe, mas também é apaixonante. Toda a história, depois que você consegue esquecer os outros livros, fica apaixonante. Valeu super a pena. E sobre a sequencia "A Coroa" não li ainda, pois não gosto de ler na internet, vou esperar até eu conseguir emprestado ou comprar!! ♥ 

E vocês, gostaram dos livros? #TeamMaxon ou #TeamAspen?

Aqui você lê A Coroa, o último livro online: http://livroonline.org/ler-a-coroa-kiera-cass/


Beijinhos








P.S: Sobre a capa. Imagens retiradas do Google e editadas.Copyright © todos o direitos reservados

0 comentários:

Postar um comentário