Olá!
Bem vindos!

Hoje a gente abre espeço para mais nova coluna na blog, a SESSÃO PIPOCA! Nela a vou falar mais sobre filmes, séries, animes, dramas, ou seja, tudo que curto olhar e acho que vocês vão gostar também.

E para dar inicio a ela. Nada mais junto que um dos meus dramas coreanos favoritos!

Descendants of the Sun - 2016 
de Kim Eun-sook
Status: 1 temporada (finalizada)
Elenco: Joong-ki Song, Hye-kyo Song, Goo-seo Jin, Ji-won Kim
Gênero: Drama, 
Canal Original: Korean Broadcasting System, KBS2
Duração do Episódio: 60 minutos



Sem dúvidas um dos doramas mais amados e assistidos de 2016. Descendants of the sun chega com uma trama inusitada e completamente apaixonante. Você irá se envolver e conhecer personagens cativantes, como o capitão Shi Jin ou "Big Boss"

Não, não é só porque sou completamente apaixonada por coreanos e por filmes de guerra que eu amei DOTS, o drama é muito mais que isso. Vai além de todo melodrama básico coreano e entra em questões que não pensamos bem quando começamos a gostar de casais principais nos dramas. 

O desenvolvimento dos personagens principais são aceitáveis. Não é grande coisa. Já é esperado que eles fiquem juntos sem muitas dificuldades e tenham um final feliz desde o primeiro capítulo - mesmo com tudo que se passa. O casal tem sim seus momentos de sofrimento, mas são coisas que não foram muito abordadas, deixando de lado fatos importantes.

No caso, o casal principal são opostos - sim, totalmente clichê - só que desta vez, as diferenças não giram em rico e pobre, bonito ou feia, inteligente ou burro.

Kang Mo Yeon, a personagem principal, é médica e já Yoo Shi Jin é capitão das forças especiais coreana. Um que salva e outro que tira vidas. 

Entra em cena uma novos questionamentos. O que faz com que o drama perca um pouco seu lado mais juvenil e passe a ser mais adulto. Apesar de tudo, essa questão poderia ter sido mais explorada do que foi. Trazendo mais para a realidade e fugindo do clichê que estamos acostumados. Como manter um relacionamento que tu saibas que a pessoa do teu lado, quanto é chamada para trabalhar, acaba aceitando tirar vidas de outras? Seno que isso vai contra tudo o que tu faz e estudou? Até que ponto o amor passa da linha da razão e senso critico?

Isso que ficou fraco. Houve a cena que ela diz que não podem ficar juntos por causa disso, mas depois a mudança de pensamento, em momento algum foi questionada. Por que mesmo depois de ter dito que não, ela ficou com ele?

- Ah, mas o amor sempre prevalece no final...

Gente, não se vive de amor pro resto da vida, okay? Legal que eles ficaram juntos. Também torci para isso. Contudo, acho que não seria bem assim, pelo que passaram da personagem. Ela se importava com isso. Com ele estar matando....

Bom, não vou me ater muito nisso, pois é um questionamento mais pessoal, ahjahaha

Resultado de imagem para separador

Agora com vocês, o casal mais sofrido de todos, ta dãm!!!!! Conhecam Seo Dae-young Yoon Myung-joo, senhoras e senhores!

Ah cara, sofri a beça. Sem brincadeiras. Cada capitulo que passava, odeiava mais aquele velho nojento. 
E por mais chato que me pareça, o casal secundário teve mais abordagens significativas do que o principal -.-'

Resumindo: Daeyoung é terceiro-sargento e Myungjoo é médica do exercito. Eles são apaixonados um pelo outro, porém o pai de Myungjoo é tenente-general do exército, e não quer que a filha case com um terceiro-sargento, mas sim com alguém de patente mais alto, como um capitão, por exemplo. Bom, então como devem estar imaginando, ele faz atrocidades para afastar um do outro. E usa sua patente como artificio para controlar Daeyoung. 

Legitimo casal que o destino conspira a favor, mas o pai não. 

Mas gente, seguinte, em nenhum momento Shijin e Daeyoung ''brigam'' por ela. Deixando isso bem claro. Apesar de Shijin ser capitão, ele e Myungjoo são grandes amigos, tendo uma coisa em comum, que é o Dae <3 Own, que lindo;


Quem está começando nos mundos dos doramas vai gostar bastante desse. Cheio de tiro, porrada e bombas, amor, trama e muito mais.

Dá até para tentar olhar com o crush hein?! Olha a oportunidade ai.


O drama é tão bom que acabou virando um dos meus favoritos!!!


AHH, Mais uma coisa que eu não podia deixar de comentar. A fotografia desse drama é incrivel!! 

Os cenários são maravilhosos, dá uma vontade imensa de pegar o primeiro avião pra lá e nunca mais votar!

Nunca tinha prestado atenção muito nisso, mas os dramas de agora estão vindo com uma fotografia de alta qualidade.



Dá uma espiadinha só:








Realmente incrível né? Impossível não se apaixonar!

Outra coisa que rouba a cena, são o grupo de soldados que fazem parte do grupo de Shi Jin.  Contudo, você se apaixona pelos soldados, mas é diferente com o grupo de médicos comandados pelo Mo Yeon, eles não te passam aquele sentimento de "preciso ama-los e protege-los pra sempre". Há cenas muito boas por parte dos médicos, onde a atuação do grupo foi excelente. É bem legal ver como as coisas são diferentes em tempos de crise. Os dois tipos de profissionais, tanto soldados quanto médicos, são treinados para situações extremas, mas são apenas humanos no final das contas. É muito bem retrato essa parte no drama.

Por fim, outra das coisas fantásticas que esse drama trás: A trilha sonora <3 Melhores OST do mundo. Não deixem de ouvir, sério!




 Always – Yoon Mi Rae





 Chen e Punch - Everytime 





 You Are My Everything - Gummy 



Não deixem de assistir esse drama, okay? Ele merece muito amor! Tenho certeza que vão gostar. 

Mais uma dica, assistem esse drama não pelo casal principal e toda aquela frescura do relacionamento, mas sim pelo enredo, fotografia, trilha sonara, porque tudo isso faz o drama ser perfeito.

Não deixem de comentar o que acharam, 

beijinhos ;**



P.S: Sobre a capa. Imagens retiradas do Google e editadas.Copyright © todos o direitos reservados



O SESSÃO PIPOCA tá chegando e hoje, pra comemorar a volta do quadro vou falar do meu amorzinho dos animes: Kaichou Wa Maid-Sama!!


Formato: Anime
Gênero: Comédia , Comédia Romântica , Romance , Shoujo , Vida Escolar
Autor: Hiro Fujiwara
Direção: Hiroaki Sakurai
Estudio: J.C. Staff
Episódios: 26
Ovas 1
Filmes 0
Status do Anime: Completo
Ano: 2010
Sinopse: Seika Ensino Médio, uma vez que um dos meninos all-escola notório por seus alunos selvagens e geralmente para ser um lugar terrível para as meninas, recentemente se tornou uma escola co-ed. Com a população feminina ainda uma minoria e vivem com medo dos over-the-top palhaçadas dos machos, Misaki Ayuzawa leva-lo em suas próprias mãos para reformar a escola e permitir que as meninas se sintam seguros em bruto ambiente . Formação, estudar e até mesmo se tornar o primeiro presidente do conselho estudantil feminino da escola, Misaki ganhou uma reputação entre os estudantes corpo masculino como um ditador menino que odeia tenso e como uma esperança que brilha para os professores e colegas do sexo feminino. No entanto, apesar de sua resistente-como-pregos aparência, ela trabalha secretamente a tempo parcial em um maid cafe, a fim de sustentar a família. Infelizmente, a sua reputação suado é ameaçada quando o popular, atraente e um pouco impassível Usui Takumi se interessa por ela depois de descobrir seu em um uniforme empregada depois da escola.

Traduzindo literalmente o titulo ficamos com A Presidente é uma empregada, e é bem isso mesmo! Azayuwa Misaki é a presidente de um colégio, que antigamente, era só para rapazes o, Colégio Seika! Porém, a população masculina é bem superior a feminina, e por causa disso, Misaki quer reformar a escola para que mais meninas sintam-se seguras para estudar lá.

Só que nem tudo é flores, e a família da nossa heroína passa certo trabalho desde que seu pai foi embora, então Misaki resolve arrumar um emprego em um café de empregadas, bastante populares no Japão. Só claro, que ninguém na escola poderia saber do segredinho dela, porém algo inesperado - ou nem tanto- acontece. Usui Takumi, ninguém menos que o garoto mais popular da Seika, descobre onde Misaki trabalha e a partir dai meus amores, a coisa fica muito engraçada! 


O bom desse anime, é que ele consegue ser aquele clichê que tanto amamos, misturado com uma comédia sensacional! Fale muito a pena parar um momento e assistir, ainda mais se você gosta de shoujo!! Os personagens tem bom desenvolvimento, além do desenho base ser muito bom. O enredo também não deixa a desejar, ficando melhor a cada episódio que se passa.


Além do mais, Usui Takumi é um dos melhores protagonistas de animes shoujo de todos os tempos, não tem ninguém que se compara a ele. Sarcástico, inteligente, pervertido, fofo... Ele é um personagem masculino maravilhoso e apaixonante, assim como a nossa heroína. Muito diferente de algumas personagens, Misaki não precisa de ninguém pra protege-la e independe de homem ou de alguma figura masculina. Segura, forte e linda, é uma das personagens mais cativantes que tem!!





Como eu não li o manga - até tenho que fazer - não ficou bem claro a história e relação que o Usui tem com a sua família. Isso ficou confuso, mas acredito que no manga eles explicam de uma maneira que facilite.


Não consigo ver pontos negativos, e talvez seja porque é meu anime favorito, maaaas acredito que não seja por isso.


Pros amantes de clichê, Kaichou Wa Maid Sama vem como um colírio para os olhos. Quase que literalmente porque o desenho dos personagens e cenários são sensacionais.

Pra quem quiser assistir o anime ou ainda ler o manga, irei deixar os links abaixo:



Tenho certeza que vão gostar muito!

 Não deixem de olhar, okay?




P.S: Sobre a capa. Imagens retiradas do Google e editadas.Copyright © todos o direitos reservados





Olá lindos e lindas que curtem kpop, sejam bem vindos ♥
Hoje vou trazer um novo quadro no blog que é o KPOP FANGIRLING!

Nele vou trazer todos meu surtos sobre kpop pra dividir com vocês.
E pra começar bem, ai está meu  top 20 de músicas de kpop preferidas.

Eu conheci o kpop no final de 2014, desde lá muitas coisas já passaram e mudaram. Muitas disbands, grupos acabados e sim, novos grupos que tanto amamos agora. O bom do kpop é isso. Variedade e amor. Conheci uma cultura maravilhosa por trás de tudo isso - lógico que com falhas também - me aproximei de pessoas queridas e consegui quebrar vários pensamentos negativos que tinha sobre várias coisas. 
Kpop mudou minha vida pra melhor e gostaria que mais pessoas deixassem o preconceito de fora e vissem quão maravilhoso é esse mundo.




Então se você está começando agora, não deixe que ninguém critique seu gosto musical, porque nós somos uma família - nem sempre unida, mas que nos amamos muito - e sabemos de todas as dificuldades que enfrentamos no dia a dia. 



Bem vinda(o), irmã(o) 


Voltando para o meu TOP20, deve confessar que foi de uma dificuldade selecionar essas músicas! Mais ai estão:


  • 1) BACK - INFINITE



Breve cometário: Não sou Inspirit, pra deixar bem claro. Na verdade eu tenho uma implicância muuuito grande com o Infinite. É uma relação de amor e ódio por eles - sim. Mas eu amo taaaanto essa música que me doí. 


  • 2) SAVE ME - BTS



  • 3) MIROTIC - DBSK



  • 4) GOOD LUCK - BEAST

    

  • 5) TOY - BLOCK B



  • 6) JOAH - JAY PARK


  • 7) RAIN SOUND - B.A.P

  • 8) EXO - PETER PAN


  • 9) DAYDREAM - SUPER JUNIOR



  • 10) HARU HARU - BIG BANG


  • 11) REPLAY - SHINEE

  • 12) OH NANA - KARD

  • 13) FACE - NUEST



Breve comentário: Essa foi a música que eu entrei na minha formatura do médio!
  • 14) PLAYING WITH FIRE - BLACKPINK

Breve comentário: Não curto muita girlband, mas blackpink é sagrado.

  • 15)WHO YOU? - G-DRAGON

  • 16) EYES, NOSE, LIPS - TAEYANG

  • 17) WEDDING DRESS - TAEYANG

  • 18) IT'S YOU - SUPER JUNIOR

  • 19) I LIKE YOU - GOT7

  • 20) SEXY, FREE AND SINGLE - SUPER JUNIOR

Breve comentário: Não poderia faltar a música que me introduziu a esse mundo lindo! MEUS REIS <3

Espero de coração que tenha gostado!  E qual o TOP20 KPOP de vocês? 








Lançado em 2006, o filme "Ela Dança, Eu Danço, tornou-se sucesso mundial rapidamente. Além de render um casamento entre um dos casais principais, quatro filmes, agora irá virar uma série produzida pelo casal (lindos do mundo) Channing Tatum e Jenna Dewan-Tatum e realizada pelo YouTube Red, um streaming pego do YouTube (infelizmente, pago).



O que foi divulgado é que será uma temporada com 22 episódios e acompanhará a rotina de um grupo de dançarinos de uma escola de artes, bem do jeito que gostamos, não?

Apesar de não ter data divulgada do lançamento da série, ficamos na expectativa para ver novamente nas "telinhas" ♥♥

Será que veremos os mesmos rostos que estamos acostumados? Moose? E o resto da trupe?








P.S: Imagens retiradas do Google e editadas.Copyright © todos o direitos reservados






Olá meus amores! Estou aqui de volta com um post sobre livros - sim, porque eu amo ler ♥ Só lembrando que é a minha opinião sobre os livros, ok?

"O céu é azul, o sol é quentee Aspen ama America para sempre."

A Seleção foi um livro que no inicio não me chamou muita atenção. Sim, a capa é maravilhosa, entretanto, eu não queria ler algo muito clichê e amorzinho. Só que um dia estava eu na biblioteca da minha universidade e resolvi dar uma lidinha e BOOM. Me apaixonei. Sério, foi um amor muito forte que não conseguia parar de ler, bom, em menos de um mês eu já tinha lido todos os livros ♥ 

Kiera conseguiu o que a tempos nenhum autor conseguia: me fazer chorar, sofrer, rir, odiar, amar tudo ao mesmo tempo. Ela também conseguiu criar uma personagem que, apesar de todos os transtornos da vida, não desiste nunca e coloca a família em primeiro lugar. Confesso que de primeira, América não me pareceu uma boa personagem. Sempre cabeça-dura, confusa e escandalosa, mas depois com o passar do tempo, acabei me identificando com ela. A vida não era fácil, havia algumas escolhas que não seriam nada boas de fazer, mas nem por isso ela se lamentava e o principal, "queria" virar princesa sem se esquecer de quem realmente era. Toda essa força que América demonstrou e o sentimento com o próprio povo, fez dela uma das minhas personagens femininas prediletas.

Agora quem não sofreu com a indecisão dela por Aspen ou Maxon? Foi uma das coisas mais sofridas de toda leitura. Algumas horas ficava tão brava com todo o langa-lenga que deixava o livro de lado e ia fazer outra coisa. Mas veja bem, eu não gosto de indecisões na minha vida, porém, super compreendo a situação que ela se encontrava, afinal tinha muito mais em jogo que um simples 'eu te amo'. Confesso que as vezes, América deixava a desejar sobre saber toda a responsabilidade que irá enfrentar e só queria saber resolver seus sentimentos, mas isso é compreensível também.

Sobre pontos positivos e negativos do livro. Os positivos foi que deu pra ter uma heroína nova nos dias de hoje. A narração foi boa, os personagens se desenvolveram bem e temas abordados foram excelentes para questionamentos - sim isso é muito importante mesmo em um livro de romance. Os negativos foram os que me deixaram mais chateada. A forma com que a autora nos trouxe a morte de personagens tão importantes para a história me decepcionou muito. A morte de Celeste, uma das personagens mais surpreendentes de todo o livro, e a morte da Rainha deixou muito a desejar. O sentimento que América passou com todas as perdas foi o mesmo: nenhum. Infelizmente, a autora não soube colocar no papel muito bem.

#TeamMaxon ou #TeamAspen? Desculpas, mas eu sou #TeamAspen! Maxon é um dos personagens que eu menos gostei do livro todo (Só perde pro próprio pai). Mas porque isso? Não sei. Só não fui com a personalidade dele, nem com algumas atitudes que ele demonstrou ao longo de tudo. América poderia não ser princesa, nem bem de vida com Aspen, mas eu - se fosse ela - escolheria ele.


Sobre A Herdeira que conta a vida de Eadlyn, filha de Maxon e América, foi bem decepcionante no inicio e parado, mas amei o final e quero ler mais sobre. Eadlyn é uma moça complicada e mais cabeça-dura que a mãe, mas também é apaixonante. Toda a história, depois que você consegue esquecer os outros livros, fica apaixonante. Valeu super a pena. E sobre a sequencia "A Coroa" não li ainda, pois não gosto de ler na internet, vou esperar até eu conseguir emprestado ou comprar!! ♥ 

E vocês, gostaram dos livros? #TeamMaxon ou #TeamAspen?

Aqui você lê A Coroa, o último livro online: http://livroonline.org/ler-a-coroa-kiera-cass/


Beijinhos








P.S: Sobre a capa. Imagens retiradas do Google e editadas.Copyright © todos o direitos reservados




Olá meus queridinhos! 

Eu finalmente resolvi fazer meu debut na internert...
Estou muito chique, hein, pode dizer?!

Faz um tempo já que criei o blog - para ser mais exata foi em 2010 - mas só agora que me deu vontade e inspiração de vir escrever uma coisa ou outra.
Então as atualizações vão depender do meu humor, sim hahah, e do tempo que tenho para escrever, mas não se preocupem, uma hora chega!!

Muito prazer em conhecer vocês!

Pra vocês saberem um pouquinho sobre mim:
  • Vou me autodenominar de Mei, apesar de claramente este não ser meu nome;
  • Tenho 22 invernos vividos e sofridos;
  • Sou do RS, e sobre onde moro é só isso que vou dizer;
  • Gosto muito da cultura oriental e meu sonho é falar coreano, japonês e talvez um mandarim, e ainda poder dá um pulo no outro lado do mundo uma  horas dessas;
  • Sou bem nerd. Coisas como Marvel, DC, e afins me seduzem;
  • Jogo League of Legends, mas sou muito ruim; e por fim
  • Estou cursando Direito \o/



E sobre o que vou falar no blog?
Quando pensei em começar a escrever queria fazer um voltado para uma coisa apenas. Mas eu sei que não vou conseguir. Então, o que me der na telha eu irei falar, beleza?
Ainda sim, vou me concentrar em coisas mais do meio asiático e afins, talvez algo mais geek. Ainda estou pensando.
SEJAM BEM VINDOS!






P.S: Sobre a capa. Imagens retiradas do Google e editadas.Copyright © todos o direitos reservados