Olá!
Bem vindos!
Hoje a gente abre espeço para mais nova coluna na blog, a SESSÃO PIPOCA! Nela a vou falar mais sobre filmes, séries, animes, dramas, ou seja, tudo que curto olhar e acho que vocês vão gostar também.
E para dar inicio a ela. Nada mais junto que um dos meus dramas coreanos favoritos!
Descendants of the Sun - 2016
de Kim Eun-sook
Status: 1 temporada (finalizada)
Elenco: Joong-ki Song, Hye-kyo Song, Goo-seo Jin, Ji-won Kim
Gênero: Drama,
Canal Original: Korean Broadcasting System, KBS2
Duração do Episódio: 60 minutos
Sem dúvidas um dos doramas mais amados e assistidos de 2016. Descendants of the sun chega com uma trama inusitada e completamente apaixonante. Você irá se envolver e conhecer personagens cativantes, como o capitão Shi Jin ou "Big Boss"
Não, não é só porque sou completamente apaixonada por coreanos e por filmes de guerra que eu amei DOTS, o drama é muito mais que isso. Vai além de todo melodrama básico coreano e entra em questões que não pensamos bem quando começamos a gostar de casais principais nos dramas.
O desenvolvimento dos personagens principais são aceitáveis. Não é grande coisa. Já é esperado que eles fiquem juntos sem muitas dificuldades e tenham um final feliz desde o primeiro capítulo - mesmo com tudo que se passa. O casal tem sim seus momentos de sofrimento, mas são coisas que não foram muito abordadas, deixando de lado fatos importantes.
No caso, o casal principal são opostos - sim, totalmente clichê - só que desta vez, as diferenças não giram em rico e pobre, bonito ou feia, inteligente ou burro.
Kang Mo Yeon, a personagem principal, é médica e já Yoo Shi Jin é capitão das forças especiais coreana. Um que salva e outro que tira vidas.
Entra em cena uma novos questionamentos. O que faz com que o drama perca um pouco seu lado mais juvenil e passe a ser mais adulto. Apesar de tudo, essa questão poderia ter sido mais explorada do que foi. Trazendo mais para a realidade e fugindo do clichê que estamos acostumados. Como manter um relacionamento que tu saibas que a pessoa do teu lado, quanto é chamada para trabalhar, acaba aceitando tirar vidas de outras? Seno que isso vai contra tudo o que tu faz e estudou? Até que ponto o amor passa da linha da razão e senso critico?
Isso que ficou fraco. Houve a cena que ela diz que não podem ficar juntos por causa disso, mas depois a mudança de pensamento, em momento algum foi questionada. Por que mesmo depois de ter dito que não, ela ficou com ele?
- Ah, mas o amor sempre prevalece no final...
Gente, não se vive de amor pro resto da vida, okay? Legal que eles ficaram juntos. Também torci para isso. Contudo, acho que não seria bem assim, pelo que passaram da personagem. Ela se importava com isso. Com ele estar matando....
Bom, não vou me ater muito nisso, pois é um questionamento mais pessoal, ahjahaha
![Resultado de imagem para separador](https://auxiliadoracampinas.org.br/wp-content/uploads/2014/11/separador.png)
Agora com vocês, o casal mais sofrido de todos, ta dãm!!!!! Conhecam Seo Dae-young e Yoon Myung-joo, senhoras e senhores!
Ah cara, sofri a beça. Sem brincadeiras. Cada capitulo que passava, odeiava mais aquele velho nojento.
E por mais chato que me pareça, o casal secundário teve mais abordagens significativas do que o principal -.-'
Resumindo: Daeyoung é terceiro-sargento e Myungjoo é médica do exercito. Eles são apaixonados um pelo outro, porém o pai de Myungjoo é tenente-general do exército, e não quer que a filha case com um terceiro-sargento, mas sim com alguém de patente mais alto, como um capitão, por exemplo. Bom, então como devem estar imaginando, ele faz atrocidades para afastar um do outro. E usa sua patente como artificio para controlar Daeyoung.
Legitimo casal que o destino conspira a favor, mas o pai não.
Mas gente, seguinte, em nenhum momento Shijin e Daeyoung ''brigam'' por ela. Deixando isso bem claro. Apesar de Shijin ser capitão, ele e Myungjoo são grandes amigos, tendo uma coisa em comum, que é o Dae <3 Own, que lindo;
Quem está começando nos mundos dos doramas vai gostar bastante desse. Cheio de tiro, porrada e bombas, amor, trama e muito mais.
Dá até para tentar olhar com o crush hein?! Olha a oportunidade ai.
O drama é tão bom que acabou virando um dos meus favoritos!!!
AHH, Mais uma coisa que eu não podia deixar de comentar. A fotografia desse drama é incrivel!!
Os cenários são maravilhosos, dá uma vontade imensa de pegar o primeiro avião pra lá e nunca mais votar!
Nunca tinha prestado atenção muito nisso, mas os dramas de agora estão vindo com uma fotografia de alta qualidade.
Dá uma espiadinha só:
Realmente incrível né? Impossível não se apaixonar!
Outra coisa que rouba a cena, são o grupo de soldados que fazem parte do grupo de Shi Jin. Contudo, você se apaixona pelos soldados, mas é diferente com o grupo de médicos comandados pelo Mo Yeon, eles não te passam aquele sentimento de "preciso ama-los e protege-los pra sempre". Há cenas muito boas por parte dos médicos, onde a atuação do grupo foi excelente. É bem legal ver como as coisas são diferentes em tempos de crise. Os dois tipos de profissionais, tanto soldados quanto médicos, são treinados para situações extremas, mas são apenas humanos no final das contas. É muito bem retrato essa parte no drama.
Por fim, outra das coisas fantásticas que esse drama trás: A trilha sonora <3 Melhores OST do mundo. Não deixem de ouvir, sério!
Always – Yoon Mi Rae.
Chen e Punch - Everytime
You Are My Everything - Gummy
Não deixem de assistir esse drama, okay? Ele merece muito amor! Tenho certeza que vão gostar.
Mais uma dica, assistem esse drama não pelo casal principal e toda aquela frescura do relacionamento, mas sim pelo enredo, fotografia, trilha sonara, porque tudo isso faz o drama ser perfeito.
Não deixem de comentar o que acharam,
beijinhos ;**
P.S: Sobre a capa. Imagens retiradas do Google e editadas.Copyright © todos o direitos reservados